Pular para o conteúdo
Início » FAÇA E VENDA » 10 receitas de salgadinhos de festa fritos e assados para petiscar ou vender e ganhar uma renda extra!

10 receitas de salgadinhos de festa fritos e assados para petiscar ou vender e ganhar uma renda extra!

Os salgadinhos de festa são um dos pontos altos de uma confraternização e não podem faltar na mesa dos convidados! Assados ou fritos são um deleite ao paladar, e quando servidos sortidos fica impossível comer um só.

Eles podem ser servidos como petisco para um fim de semana em família, em festinhas de aniversário, e também são uma exclente opção para quem deseja ganhar uma renda extra, já que esse é um segmento que pode ser bem lucrativo!

Publicidade

As opções de salgadinhos de festa são muitas, mas selecionei as 10 melhores receitas aqui do blog para você testar em casa. Confira todas e depois conta pra gente nos comentários quais são os seus salgadinhos de festa favoritos 😉

1. Empadinha com massa de Guaraná

Empadinha com massa de guaraná
Empadinha com massa de guaraná

Empadinha é sempre sucesso, e essa receita maravilhosa de empadinha com massa de guaraná vai ganhar um lugar especial no seu caderninho de receitas!

Publicidade

Para recheio optei pelo clássico frango desfiado, mas você pode fazer em diversos sabores já que essa receita rende aproximadamente 35 empadas grandes. Dá até para fazer metade salgada e metade doce na mesma fornada!

2. Quibe de liquidificador recheado

salgadinhos de festa
Quibe de liquidificador recheado

Quibe é tudo de bom e esse quibe de liquidificador recheado fica divino! A massa feita no liquidificador fica com uma textura bem lisinha e homogênea, parece aqueles quibes que gente come em festa sabe?

Publicidade

O melhor de tudo é que essa é uma receitona! Se não quiser comer tudo, pode congelar metade dos quiber já modelados e depois é só fritar ou assar quando bater a vontade 😉

3. Enroladinho de salsicha com 5 ingredientes

Enroladinho de salsicha com 5 ingredientes
Enroladinho de salsicha com 5 ingredientes

Enroladinho de salsicha é uma ótima opção de salgadinho assado para servir em festas ou vender em cento ou congelado, fora que as crianças adoram! Essa receita com apenas 5 ingredientes é muito mais prática e fica uma delícia.

A massa feita com creme de leite é aquele tipo de massa coringa, e serve para fazer vários outros tipos de salgados. Uma receita prática, econômica e que pode também ser muito lucrativa, confira!

4. Bolinha de queijo com massa de batata

salgadinhos de festa
Bolinha de queijo com massa de batata

Esse é um dos salgadinhos de festa que agrada todo mundo, e uma boa pedida para servir no fim de semana com uma cervejinha ou no lanche da tarde. Elas ficam com aquela casquinha crocante por fora, macias por dentro e o queijo derretido no final da mordida é a combinação de sucesso entre texturas e sabor. Não tem como resistir!!!

5. Massa de esfiha sem trigo

Massa de esfiha sem trigo, sem leite, sem ovo
Massa de esfiha sem trigo, sem leite, sem ovo

Depois que você aprender a fazer essa massa de esfiha sem trigo, sem leite e sem ovo nunca mais vai querer outra massa! A consistência dela fica incrível, bem molinha e super fácil de modelar, perfeita para fazer esfihas.

Publicidade

Dá pra fazer a esfiha fechada como ensino na receita, na versão esfiha aberta, ou até usar essa massa para fazer outros tipos de pãezinhos e salgados recheados que é sucesso garantido!

6. Croquete de carne moída

Croquete de carne moída
Croquete de carne moída

O croquete de carne moída é uma boa pedida para servir como petisco, como salgadinho de festa ou até como acompanhamento de uma refeição. Uma dica prática é já fazer o dobro da receita e congelar os croquetes prontos em potinhos ou bandejas!

Eles duram até 3 meses congelados, então é só etiquetar e garantir croquetes prontos para todas as ocasiões.

7. Massa de risoles + 3 sabores de recheios

salgadinhos de festa
Massa para risoles

Massa para risoles tem que ser macia por dentro, crocante por fora e recheada na medida certa! Ele é feito com a massa igual a da coxinha, a diferença fica na hora de modelar, já que nele vai menos massa, e tem o formato de um pastel.

Publicidade

Depois que você aprender a fazer essa massa, é só usar a criatividade ou os ingredientes disponíveis aí na sua casa para rechear de várias formas. Mas pra facilitar já separei os 3 recheios mais populares pra você começar 😉

8. Coxinha sem massa

Coxinha sem massa
Coxinha sem massa

Coxinha sem massa chegou para revolucionar! Perfeita para quem busca uma coxinha mais levinha, mais rápida e mais prática. Essa receita rende em média +ou- 25 coxinhas médias.

Essa versão sem massa fica bem cremosa, e sem dúvida essa é a receita de coxinha mais fácil de todas! Se for fazer para servir ou para vender é uma ótima opção já que podem ser conservadas no freezer crua ou já fritas por até 3 meses.

9. Cigarrete de presunto e queijo

Cigarrete de presunto e queijo
Cigarrete de presunto e queijo

Há diversas receitas de cigarrete, umas feitas com massa de coxinha, massa de lasanha, de canelone ou de pastel. Como a ideia é trazer uma receita bem prática e fácil, vamos utilizar massa pronta fresca que é facilmente encontrada em supermercados.

Publicidade

Para o recheio, o tradicional presunto e queijo que todo mundo já tem em casa! Mas você pode incrementar com tomate picadinho, linguiça, bacon ou até fazer um recheio de frango desfiado cremoso. Bora aprender?!

10. Massa de pastel com 3 ingredientes

Massa de pastel caseiro
Massa de pastel caseiro

O melhor é que essa receita tem um preparo rápido e descomplicado, e você ainda pode rechear com diferentes ingredientes e fazer um verdadeiro rodízio de pastel em casa.

Usando apenas farinha de trigo, sal e água (nas proporções certas) é possível fazer uma massa crocante com a consistência perfeita! Uma boa dica é aproveitar essa receita e servir mini pastéis como aperitivos ou até mesmo para vender e ganhar uma renda extra!

Com essas opções de receitas de salgadinhos de festa você já tem tudo que precisa para começar a fazer, congelar e servir para a família e amigos ou aproveitar para ganhar uma renda extra com essas delícias 🙂

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *