Pular para o conteúdo
Início » TODAS AS RECEITAS » Suco para perder barriga, desinflamar, diminuir a fome e emagrecer com saúde! Fácil, rápido, baratinho!

Suco para perder barriga, desinflamar, diminuir a fome e emagrecer com saúde! Fácil, rápido, baratinho!

Esse suco para perder barriga pode fazer parte da sua jornada de reeducação alimentar e consequentemente te ajudar a emagrecer com saúde!

Além de dar aquela forcinha extra no intestino parado e te ajudar a ir no banheiro, esse suco também é uma excelente ferramenta para reduzir a inflamação no corpo de um modo geral. No final da receita vou deixar bem explicadinho os benefícios de cada ingrediente utilizado ok 😉

Publicidade

O suco pode ser consumido em qualquer horário, no café da manhã, a tarde ou na hora do jantar. Também pode ser consumido antes das refeições para obter mais saciedade.

Suco para perder barriga
Suco para perder barriga

Como fazer suco para perder barriga

INGREDIENTES

  • 1 colher (chá) de orégano + 300 ml de água fervendo
  • 1 maçã verde cortada em cubos com casca
  • 1/2 cenoura
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 1 colher (café) de cúrcuma

DICA: O ideal é não adoçar o suco, mas se for imprescindível para você, utilize Stevia ou outro adoçante não calórico.

Publicidade

MODO DE PREPARO

  1. Vamos começar a receita fazendo primeiro uma base de chá!
  2. Para isso, coloque o orégano numa caneca, adicione a água quente, tampe e deixe assim por 10 minutos.
  3. Passado o tempo de infusão, coe e coloque o chá no liquidificador.
  4. Adicione também no liquidificador a maçã, a cenoura cortada em rodelas, a cúrcuma, o pedacinho de gengibre e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  5. Dica: O ideal é não coar o suco para não perder todas as fibras que são essenciais para um bom resultado.
  6. Consuma o suco assim que estiver pronto para obter todos os benefícios dos ingredientes frescos!

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receber receitas exclusivas diariamente! Além de ser grátis, você vê nosso conteúdo novo em primeira mão ENTRE NO GRUPO AQUI!

Veja os benefícios dos ingredientes usados!

  • CHÁ DE ORÉGANO: Tem muitas propriedades anti inflamatórias, antioxidantes e tem capacidade para melhorar a proliferação de bactérias benéficas no intestino. Também ajuda a tratar problemas como garganta inflamada, tosse, náusea, má digestão e síndrome do intestino irritável.
  • MAÇÃ: Use-a com casca, pois ela é rica em pectina, uma fibra solúvel que também ajuda o intestino a trabalhar melhor, além disso, auxilia na saciedade. A fruta também possui efeito antioxidante e antiácido para o combate de doenças ligadas à digestão.
  • CENOURA: Possui bastante fibra insolúvel que ajuda a formar melhor o bolo fecal e melhora o trânsito intestinal. É também rica em antioxidantes e possui excelente capacidade anti-inflamátoria.
  • GENGIBRE: Tem ação analgésica, anti inflamatória, antioxidante, digestiva e termogênica, por isso auxilia na perda de peso, trata azias, enjoos e resfriados, alivia cólicas menstruais e dores musculares, combate infecções e protege contra úlceras.
  • CÚRCUMA: Auxilia no reequilíbrio do sistema digestivo, melhorando a digestão, ajuda na perda de peso, no combate de gripes e resfriados, regula a flora intestinal, regula o colesterol, estimula o sistema imunológico e melhora a resposta anti-inflamatória natural do organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *