Pular para o conteúdo
Início » SAUDÁVEIS E FIT » Receita prática de tabule, uma misturinha saudável, aromática e deliciosa para fazer em poucos minutos!

Receita prática de tabule, uma misturinha saudável, aromática e deliciosa para fazer em poucos minutos!

O tabule é uma iguaria da culinária árabe, muito saborosa, que tem como base o trigo de quibe, aquele mais escurinho e granulado.

O trigo de quibe é acompanhado por tomate e cebola, além de temperos com sabores marcantes. Mas existem várias versões da receita tradicional, umas levam camarão, frango e já tem até na versão tropical!

- Continua após Publicidade -

O tabule pode ser servindo como acompanhamento de pão pita, kebab, hummus, falafel, mas entra super bem compondo um almoço do dia a dia.

Tabule
Tabule

Como fazer tabule

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de trigo para kibe
  • 2 tomates sem sementes em cubinhos
  • ½ xícara (chá) de salsinha picada
  • ½ xícara (chá) de hortelã picada
  • 2 pepinos descascados e sem sementes em cubinhos
  • 1 cebola em cubinhos (pode ser branca ou roxa)
  • Azeite, sal, pimenta síria e limão a gosto

DICA: Reserve algumas folhas bem bonitas de hortelã para decorar!

- Continua após Publicidade -

MODO DE PREPARO 

  1. Coloque o trigo em uma peneira e lave bem.
  2. Coloque o trigo lavado em um recipiente e deixe de molho pelo menos por 2 horas (eu costumo colocar na noite anterior).
  3. Passado o tempo de hidratação, hora de escorrer o trigo. Volte o trigo hidratado para uma peneira, passe de novo embaixo da torneira espere escorrer o excesso de água e aperte bem com as mãos para que ele fique bem sequinho.
  4. Agora é só misturar bem todos os ingredientes, temperar com sal, pimenta, limão e azeite e decorar com folhas de hortelã.
  5. Tá pronto seu tabule fresquinho!

DICAS PARA O TABULE PERFEITO!

TOMATES MADUROS: Para o sucesso da receita corte os ingredientes em cubos pequenos, e é importante também utilizar tomates maduros porém ainda firmes.

MAIS VERDINHOS: Eu sugiro na receita 1/2 xícara de hortelã como também da salsa. Prove e se necessário adicione mais.

- Continua após Publicidade -

PEPINO SIM: A receita original não leva pepino, mas ele garante ainda mais sabor e textura ao prato. Lembre-se sempre de retirar as sementes e a casca antes de cortar em cubos para que não fique indigesto.

DEIXE GELAR: O sabor melhora depois de um repouso na geladeira. Cubra o recipiente com com filme plástico e leve para a geladeira pelo menos 30 minutos antes de servir. Você pode conservar na geladeira por até 3 dias, mas não se esqueça de drenar um pouco o líquido antes de servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *