Pular para o conteúdo
Início » Doces e Quitutes » A melhor receita de quebra queixo caseiro! Um doce de coco maravilhoso, super fácil de fazer e que rende um montão!

A melhor receita de quebra queixo caseiro! Um doce de coco maravilhoso, super fácil de fazer e que rende um montão!

quebra queixo caseiro é um doce clássico da culinária brasileira que faz o maior sucesso na epóca das Festas Juninas. Mas para quem ama coco, não tem época para fazer esse doce delicioso não é mesmo?!

O doce é bem simples de fazer e consiste em uma mistura de coco ralado, açúcar e água. Nessa receita vamos usar também suco de limão, que dá um contraste especial e não deixa a receita tão doce.

Publicidade

Você pode fazer o doce e servir direto da forma, ou porcionar em potinhos, copos ou até colocar em forminhas de papel se o seu intuito é vender e ganhar uma renda extra com essa delícia 😉

Quebra queixo caseiro
Quebra queixo caseiro

Como fazer quebra queixo caseiro

INGREDIENTES

  • 2 xícaras(chá) de coco ralado em flocos
  • 1 e ½ xícaras(chá) de água
  • 1 kg de açúcar
  • 250g de coco fresco em lâminas finas
  • Suco de 1 limão 

MEDIDA FORMA: 30 cm x 25 cm

Publicidade

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela grande de fundo grosso, coloque o açúcar aos poucos e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para derreter.
  2. Dica: Como a quantidade de açúcar é grande, para o caramelo ficar perfeito vá adicionando aos poucos e espere derreter, adicione mais um pouco, espere derreter, até terminar todo o açúcar. Assim o caramelo fica homogêneo, com uma cor clara e não vai queimar!
  3. Assim que derreter todo o açúcar (tom de caramelo claro), adicione o coco ralado em flocos e misture bem para incorporar. 
  4. Dica: Não deixe o caramelo ficar muito escuro para não amargar!
  5. Em seguida, adicione o coco fresco em lâminas, mexa bem e coloque a água.
  6. OBS: Nesse momento o doce vai endurecer, mas é normal, continue mexendo para dissolver novamente!
  7. Acrescente o suco de limão, misture e deixe o coco cozinhar até que a mistura ganhe uma cor mais escura e comece a soltar do fundo da panela.
  8. Retire do fogo e transfira o doce para uma forma retângular untada com manteiga, espalhe bem para ficar uniforme e deixe esfriar. 
  9. Depois de frio corte em porções do tamanho que preferir, utilizando uma espátula untada com óleo (vai facilitar o corte).

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receber receitas exclusivas diariamente! Além de ser grátis, você vê nosso conteúdo novo em primeira mão ENTRE NO GRUPO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *