Pular para o conteúdo
Início » Dicas de alimentação » Como diminuir celulite: dicas de alimentação e exercícios

Como diminuir celulite: dicas de alimentação e exercícios

A pergunta que todos querem saber, como diminuir celulite? Pois é! Esse é um assunto muito comentado, mas o que poucos sabem é que há diferentes e simples formas de lidar com a celulite para melhorar o aspecto da pele e a saúde do corpo.

E para trazer as melhores dicas para vocês, conversei com um personal trainer para saber um pouco mais sobre como eliminar celulite com exercícios físicos e ótimas dicas de alimentação!

Publicidade

Ter uma alimentação balanceada é a base para diminuir a celulite

Ter uma rotina de treinos é muito importante para manter a saúde do organismo em dia e facilita o processo de como diminuir celulite. Porém, focar exclusivamente em exercícios físicos não é o segredo da redução da gordura corporal.

Segundo o personal com quem conversei, a boa alimentação é essencial na hora de obter resultados satisfatórios para o corpo. Se não tiver qualidade na alimentação, será bem difícil sumir com as celulites apenas com exercícios.

Publicidade

Cereais integrais e frutas cítricas ajudam a diminuir a celulite

Como diminuir celulite
Como diminuir celulite

Alguns alimentos indicados para reduzir a celulite, que devem ser consumidos para auxiliar no processo de melhora da pele são:

  • INGREDIENTES INTEGRAIS: Ricos em fibras, como aveia, arroz integral e outros cereais. A couve manteiga também é um alimento fibroso que não pode ficar de fora das principais refeições!
  • FRUTAS CÍTRICAS: São ótimas opções devido aos antioxidantes que possuem, promovem saúde para as células e o resultado se reflete na pele.
  • GORDURA BOA: Abacate e azeite de oliva também devem ser aliados de uma alimentação balanceada por serem alimentos ricos em gordura boa, assim como a castanha do Pará, que ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol ruim no organismo.
  • MUITA ÁGUA: E, claro, muita água! A hidratação é fundamental no processo de como diminuir celulite e a água de coco também te ajuda bastante nisso, viu?

Alimentos que causam celulite e devem ser evitados

A farinha branca deve ser evitada ao máximo por quem quer eliminar celulite. O alimento contém carboidratos refinados, os quais são transformados em açúcares e, posteriormente, em glicose no sangue. O consumo do ingrediente em excesso provoca a redução do colágeno da pele e aumenta a aparência das celulites. É sempre bom evitar!

Publicidade

Exercícios para diminuir celulite: foque em aeróbicos e musculação!

Além da alimentação, treinar faz parte do processo de como diminuir as celulites! Exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada e até mesmo aula de spinning, ajudam a reduzir o tecido adiposo, que armazena gordura no corpo.

Já no caso da musculação, ela proporciona massa magra (músculo, e não gordura), o que comprime o tecido adiposo e ajuda a tornar a pele mais lisa. Na prática, o ideal é focar simultaneamente em exercícios aeróbicos e musculação, com um treino periódico que trabalhe com os dois tipos de prática para ter uma ótima intensidade.

  • Agachamentos e exercícios localizados

Para quem tem celulite na perna, fazer agachamentos e exercícios localizados, como elevação pélvica, é importante para auxiliar na qualidade da pele. Também é possível colocar em prática atividades de glúteos, com variações de ângulos. Testar outros exercícios multiarticulares (que envolvem mais de uma articulação), como remada e flexão, é indicado para reduzir a celulite na barriga.

  • Corridas e caminhadas

As corridas e caminhadas ajudam a reduzir a gordura do corpo, além de serem amigas do coração. Se você quer ter mais saúde e de quebra diminuir celulite, aproveitar essas dicas é muito importante!

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receber receitas exclusivas diariamente! Além de ser grátis, você vê nosso conteúdo novo em primeira mão ENTRE NO GRUPO AQUI!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *