Pular para o conteúdo
Início » SAUDÁVEIS E FIT » 5 alimentos que ajudam a emagrecer e você já deve ter em casa!

5 alimentos que ajudam a emagrecer e você já deve ter em casa!

Você sabe quais são os alimentos que ajudam a emagrecer e que provavelmente já tem em casa?

Quando queremos perder alguns quilinhos extras começa a busca por dietas, alimentação saudável, chás emagrecedores, exercícios para perder barriga e todas as informações possíveis sobre o assunto.

- Continua após Publicidade -

Mas antes de começar a fazer dietas malucas e sem orientação adequada, você pode acrescentar alguns alimentos saudáveis na sua rotina, que vão trazer um benefício real e visível no seu corpo e no seu bem estar!

E sim, esses alimentos que listei ajudam a emagrecer, acelerar o metabolismo e a desinchar…afinal o que a gente quer no fim das contas é perder aqueles quilinhos indesejados.

- Continua após Publicidade -

Por isso, conversei com minha nutricionista para saber quais são alguns dos alimentos que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias…mas queria dicas de alimentos comuns ao nosso dia a dia, pra facilitar a jornada de quem quer perder peso!

5 alimentos que ajudam a emagrecer

Veja os 5 alimentos que ajudam a emagrecer e que provavelmente você já tem em casa:

1. Canela

A canela é um condimento que você com certeza deve ter em casa. Então já fica a dica para usar mais a canela no preparo de doces e até no café!

- Continua após Publicidade -

A canela é conhecida por ter efeito termogênico, aumentando o metabolismo e melhorando o processo de queima de gordura corporal.

Além disso, a canela também pode ajudar a diminuir os picos de açúcar no sangue, aumenta a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência a ela, o que também acaba favorecendo a perda de peso.

Outros alimentos que tem propriedades termogênicas como a canela são: a pimenta vermelha, o gengibre, o café e o chá de hibisco. Viu só como o cafezinho com canela é uma boa pedida?!

- Continua após Publicidade -

DICA: Acrescente a canela no preparo de sucos, shakes, frutas, café, chás, bolos e bolachas, por exemplo.

Chá para perder barriga caseiro, veja os TOP 5

2. Arroz integral

Arroz integral é aquela primeira substituição que a gente faz quando começa a dieta! Diferente do arroz branco, o arroz integral é rico em fibras, e ajuda a aumentar a saciedade.

Ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes que melhoram a circulação, a concentração e a memória.

- Continua após Publicidade -

DICA: A quantidade a ser consumida deve ser controlada, porque apesar de ser integral, em excesso passa a ter o efeito contrário. É aquela velha premissa: nada em excesso e sempre com moderação!

Veja receitas saudáveis e Fit

3. Aveia

Vou ser sincera, não conhecia todos os benefícios da aveia, apesar de ter feito inúmeras receitas com ela. Mas o que descobri é que a aveia é considerada um dos cereais mais saudáveis e nutritivos para se incluir na dieta.

Ela é rica em vitaminas do complexo B e E, minerais como fósforo, magnésio e potássio, além de carboidratos, proteínas, fibras e antioxidantes. Todos esses elementos trazem muito benefícios a saúde, como a diminuição dos níveis de açúcar e do colesterol no sangue, e prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo.

DICA: A aveia é muito versátil, e pode ser consumida na forma de mingau ou com frutas picadas e vitaminas. Além disso é um cereal excelente para preparação de bolos e biscoitos.

Veja algumas receitas com aveia:

4. Farelo de trigo

O farelo de trigo não é farinha de trigo ok?! Ele vem da camada externa do grão, e nele se encontram grande parte dos nutrientes. Além disso, o farelo de trigo é rico em fibras e tem poucas calorias, ajuda no controle da glicemia e a combater a prisão de ventre.  

DICA: Como o farelo de trigo praticamente não altera o sabor dos alimentos, você pode adicionar um pouco em todas as preparações. Dessa forma você diminui a absorção de gordura no intestino e aproveita todos os nutrientes do alimento.

5. Linhaça

Tenho um potinho de linhaça em casa e coloco praticamente em tudo, porque já sabia que era ótima para saúde. Mas falando com minha nutricionista, descobri também que a linhaça é rica em antioxidantes e Ômega 3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol!

- Continua após Publicidade -

Além disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e ajuda a diminuir a inflamação do organismo, facilitando ainda mais o processo de emagrecimento.

DICA: O ideal é consumir os grãos de linhaça em forma de farinha ou triturados. Você pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa em saladas, sucos, cereais e iogurtes. Ela também pode ser acrescentada facilmente em pães, tortas e bolos.

Aproveite para ver receitas saudáveis e Fit e começar a sua jornada de emagrecimento e alimentação saudável hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *