Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Bata leite condensado com laranja e faça uma deliciosa sobremesa sem forno em poucos minutos!

Bata leite condensado com laranja e faça uma deliciosa sobremesa sem forno em poucos minutos!

Hoje trago uma receita simplesmente irresistível, você não vai acreditar como é fácil preparar essa delícia. E o melhor de tudo? Ela pode ser servida de duas maneiras diferentes: como uma cremosa sobremesa se conservada na geladeira, ou como um refrescante sorvete se guardada no congelador.

Essa sobremesa é perfeita para quem adora praticidade, já que não requer nenhum tipo de cozimento. Com um tempo mínimo de preparo, você pode desfrutar de um doce incrível em questão de minutos. Mas lembre-se, como é feita com suco de laranja natural, é ideal consumi-la dentro de dois dias para garantir o sabor e a qualidade.

- Continua após Publicidade -

E se você é fã de variações, aqui vai uma dica extra: experimente fazer essa mesma receita com limão! O resultado é igualmente delicioso e refrescante, perfeito para os dias mais quentes. Então, sem mais delongas, vamos colocar as mãos na massa (ou melhor, na tigela da batedeira) e preparar essa sobremesa incrível!

Leite condensado com laranja

Como fazer sobremesa de laranja sem forno

INGREDIENTES

  • 3 laranjas + raspas das cascas
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 600ml de creme de leite fresco gelado (natas ou mistura para chantilly)
  • 1 barra de chocolate meio amargo (100g)

DICA: Deixe o creme de leite fresco (ou natas) 20 minutos no congelador antes de começar a receita! Assim, ele estará bem gelado e pegará a consistencia mais fácil.

- Continua após Publicidade -

MODO DE PREPARO

  1. Raspe as cascas da laranja e reserve.
  2. Em seguida, esprema o suco e passe-o numa paneira para ficar somente o líquido.
  3. Coloque o suco na tigela da batedeira, adicione o leite condensado e bata por 10 minutos.
  4. Em outra tigela, bata o creme de leite fresco gelado até que fique cremoso e firme, como chantilly.
  5. Despeje a mistura de suco com leite condensado no chantilly e bata somente para incorporar.
  6. Pique a barra de chocolate, acrescente no creme e misture com uma espátula.
  7. Finalize com raspas de laranja e transfira a mistura para uma travessa.
  8. Leve para gelar de um dia para o outro e depois é só servir!
  9. Dica: Você pode deixar a sobremesa na geladeira se preferir um consistência mais cremosa, ou no freezer para servir como sorvete!
Sobremesa de laranja sem forno
Sobremesa de laranja sem forno

Perguntas frequentes

Posso substituir as laranjas por suco de laranja pronto? Não recomendamos. O uso de laranjas frescas garante um sabor mais intenso e natural à sobremesa.

- Continua após Publicidade -

É possível substituir o creme de leite fresco por creme de leite de caixinha? O creme de leite fresco é fundamental para obter a consistência cremosa e firme desejada. A versão de caixinha pode não oferecer o mesmo resultado.

Como posso armazenar a sobremesa adequadamente? Você pode guardar na geladeira se preferir uma consistência mais cremosa, ou no freezer para servir como sorvete. Lembre-se de consumi-la dentro de dois dias para garantir o melhor sabor.

Posso usar outros tipos de chocolate além do meio amargo? Claro! Você pode experimentar com chocolate ao leite ou branco, de acordo com sua preferência.

- Continua após Publicidade -

A sobremesa pode ser congelada por quanto tempo? Se congelada, recomendamos consumi-la dentro de uma semana para manter sua textura e sabor ideais.

Como posso garantir que o chantilly fique firme? Certifique-se de que o creme de leite fresco esteja bem gelado antes de bater. Além disso, bata até atingir o ponto de chantilly firme, cerca de 5 a 7 minutos em média.

Posso adicionar outras frutas à receita? Sim! Você pode experimentar adicionar outras frutas cítricas, como limão ou tangerina, para criar variações deliciosas.

- Continua após Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *