Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Com 1 litro de leite e 1 liquidificador fiz o melhor sorvete trufado do mundo! Rende mais de 4 litros, sem emulsificante

Com 1 litro de leite e 1 liquidificador fiz o melhor sorvete trufado do mundo! Rende mais de 4 litros, sem emulsificante

Esse sorvete trufado é uma receita fácil de fazer e rende um potão pra família toda! Mais de 4 litros de sorvete gente…com certeza sai mais barato do que comprar no mercado!

Nesta receita vamos utilizar só ingredientes simples, nada de emulsificante. E como não vamos usar emulsificante (que dá volume e cremosidade) o preparo precisará de algumas etapas importantes, mas nada difícil.

Publicidade

Para o efeito trufado, vamos utilizar creme de avelã, mas se quiser uma opção que seja mais em conta pode utilizar doce de leite que também fica uma delícia ok?!

Sorvete caseiro trufado
Sorvete caseiro trufado

Como fazer sorvete trufado

INGREDIENTES

  • 1 litro de leite
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 3 xícaras (chá) de leite em pó (usei Ninho)
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 2 caixas de leite condensado (790g)
  • 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor (24g)
  • 140g de creme de avelã

DICA: Você pode substituir o creme de avelã por doce de leite

Publicidade

MODO DE PREPARO

  1. No liquidificador coloque o leite, a essência de baunilha, 2 xícaras (chá) de leite em pó, o creme de leite, e o leite condensado. Bata bem até ficar homogêneo.
  2. Hidrate as gelatinas segundo as instruções do fabricante, despeje no liquidificador e bata bem.
  3. Dica: Depois de hidratar a gelatina, se ela enrijecer, leve ao micro-ondas por 15 seg antes de adicionar no liquidificador. Ela deve estar líquida!
  4. Despeje o conteúdo do liquidificador em um pote (de 4 litros) e leve para o congelador até que comece a cristalizar nas laterais e o meio esteja firme. O sorvete não deve congelar.
  5. Assim que o sorvete estiver semi-congelado, vamos batê-lo na batedeira.
  6. Dica: Se a sua tigela da batedeira for pequena, faça essa próxima etapa em 2 partes pois o sorvete vai dobrar de volume!
  7. Coloque o sorvete (semi-congelado) na tigela da batedeira e bata em velocidade máxima por 7 minutos.
  8. Em seguida, acrescente o restante do leite em pó (1 xícara) e bata por mais 2 minutos.
  9. Retire uma concha da massa do sorvete e coloque numa tigela com o creme de avelã, misture bem. Esse é o efeito trufado!
  10. Decore as laterais do pote com creme de avelã e despeje a massa do sorvete no pote, intercalando com partes do sorvete trufado no meio e espalhando com uma colher.
  11. Por fim, leve ao congelador por algumas horas até firmar bem.

proveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receber receitas exclusivas diariamente! Além de ser grátis, você vê nosso conteúdo novo em primeira mão ENTRE NO GRUPO AQUI!

1 comentário em “Com 1 litro de leite e 1 liquidificador fiz o melhor sorvete trufado do mundo! Rende mais de 4 litros, sem emulsificante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *