Pular para o conteúdo
Início » TODAS AS RECEITAS » Bolo de milho de liquidificador, é só bater, levar para assar e tá pronto!

Bolo de milho de liquidificador, é só bater, levar para assar e tá pronto!

O bolo de milho é um tipo de bolo que se popularizou depois que os portugueses trouxeram para o Brasil a tradição das Festas Juninas. Nas festas se misturaram as culturas e muitas preparações culinárias indígenas à base de mandioca e milho, tornando-se um doce muito tradicional dos Arraiais.

Levemente doce e muito saboroso, pode ser servido no café da manhã ou como lanche da tarde. O milho é muito versátil na preparação de diversos tipos de receitas, tanto doces (curau, pamonha, cremes), quanto salgados (tortas, fricassê, farinha).

- Continua após Publicidade -

Nessa receita, o liquidificador e o forno fazem a maior parte do trabalho para você! Esse bolo fica uma delicia servido quente com manteiga, em temperatura ambiente acompanhado de uma xícara de café, ou gelado e regado com leite condensado.

Bolo de milho de liquidificador
Bolo de milho de liquidificador
Páginas: 1 2

10 comentários em “Bolo de milho de liquidificador, é só bater, levar para assar e tá pronto!”

    1. Marly da Silva Marques

      Somente uma observação que coloque sempre o tamanho das formas isso nos ajudaria muito , obrigada

  1. Olá, caríssima,
    Estou a gostar das receitas e a vantagem é que elas estão no modo texto onde poderemos baixar com facilidade.

  2. Cintia Soares Trancoso

    Eu fiz um curso de confeitaria. Amo receitas.Sempre que posso,faço algumas receitas diferentes.Ficarei muito grata se puderem mandar essas receitas maravilhosas pra mim.Deus abençoe.

  3. Olá,
    Estou amando as receitas porém senti a falta de informações sobre o forno. Tem que ser a gás, pode ser elétrico, a temperatura apenas na parte superior ou na inferior também, com ventoinha ou sem ela….
    Obrigada!!

    1. Olá Ana! O forno que uso para fazer todas as receitas é aquele mais tradicional a gás mesmo. A altura da grade sempre média e sem ventoinha. Em algumas receitas que requerem cozimento mais lento coloco as especificações na receita 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *